1 de abril 2016 – Estimular o colaborador a colocar em primeiro lugar a sua segurança pessoal e a de seus colegas em todas as atividades que realiza é o objetivo principal da campanha “Não saia de cena”. Com abrangência nacional, a campanha quer buscar o comprometimento de todos os colaboradores, prestadores de serviços e terceirizados da Linde com a segurança, mostrando que acidentes podem ser evitados com atenção e que uma ocorrência no trabalho, em casa ou no trânsito pode desestruturar uma família e causar sofrimentos a muitas pessoas, não apenas ao acidentado. O slogan da campanha é autoexplicativo: “Tome uma atitude segura e esteja sempre presente”.
A campanha “Não saia de cena” vai abordar todos os aspectos relacionados à segurança, inclusive fora do ambiente de trabalho, o que também terá reflexos positivos para os clientes. A meta da Linde é chegar a zero acidente e também a zero em quase acidentes, estimulando o colaborador a relatar pequenas falhas ou ocorrências e a apresentar sugestões para que os objetivos da campanha sejam atingidos.
A segurança dos colaboradores, dos prestadores de serviço e dos usuários dos produtos tem alto valor para a Linde. A campanha, que envolve também os executivos da empresa, é uma forma de ressaltar esse aspecto e de sinalizar para toda a sociedade que a Linde está consciente de sua responsabilidade social e que investe de forma contínua na melhoria da segurança, na gestão da saúde, na preservação do meio ambiente e no aperfeiçoamento da qualidade.